Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Nicolau: Câmara Municipal do Tarrafal e a Associação “Si Ma Bô” inicia campanha de Censo populacional de Cães

Tarrafal de São Nicolau, 21 Ago (Inforpress) – A Câmara Municipal do Tarrafal, em parceria com a Associação para Protecção dos Animais e do Ambiente ‘Si Ma Bô’, vai desencadear uma campanha de registo de cães em todas as localidades do município.

A iniciativa decorre de 27 de Agosto a 12 de Setembro.

De acordo com um comunicado à imprensa, o objectivo é estimar o número da população canina, bem como fazer o levantamento de dados necessários para realização de uma posterior campanha de castração no município de Tarrafal.

À Inforpress, a vereadora do pelouro de Saneamento e Ambiente, Dircilena Cabral, disse a campanha será extensiva sobretudo a cães vadios, mas que, entretanto, em relação a cães domésticos, várias localidades já foram informadas acerca da campanha.

Segundo a mesma fonte, a decisão de castrar o animal muito dependerá dos donos, entretanto, conforme a nota, será feita uma sensibilização junto dos munícipes sobre a importância do controlo da população canina e sobre as doenças infecciosas de animais capazes de ser naturalmente transmitidas para o ser humano, designadas de zoonoses.

A mesma fonte explicou que a campanha de censo populacional de cães servirá não só para fazer uma base de dados, numa primeira fase, mas, igualmente, para determinar que materiais serão utilizados na castração e seguimento dos cães de rua, numa segunda fase.

A campanha terá início no dia 27, das 08:00 às 13:00, e abarca as localidades de Fragata, Ribeira Prata, Praia Branca, Cabeçalinho, Hortelã, Palhal e Tarrafal.

DG/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos