São Nicolau: Bleikas Carvalho e Cristina Soares vencem Corrida da Liberdade 2020

Tarrafal de São Nicolau, 13 Jan (Inforpress) – Os atletas Bleikas Carvalho e Cristina Soares venceram em atletismo sénior masculino e feminino, respectivamente, a quarta edição da corrida da Liberdade e Democracia, realizada em Tarrafal de São Nicolau, e Vladimir Fonseca foi vencedor em ciclismo.

Os atletas Bleikas Carvalho e Cristina Soares foram, esta tarde, primeiros classificados da Corrida da Liberdade 2020 nas distâncias de 100 metros, respectivamente, numa organização da câmara municipal.

Bleikas Carvalho disse à Inforpress que é a primeira vez que participa na Corrida da Liberdade, tendo manifestado a sua satisfação numa prova que foi “muito puxada”, evidenciando que tem vindo a treinar com muito esforço sob sol abrasador há cerca de um ano.

Para o atleta, a Corrida da Liberdade serve como uma motivação para outros jovens atletas que têm talento para poderem participar, uma vez que existem poucas provas na ilha e, também, para elevar a modalidade de atletismo em São Nicolau.

No pódio, no segundo lugar ficou Sidney Livramento e terceiro lugar,Jandir Araújo. Em feminino, o segundo lugar foi para Madalena Ramos e terceiro lugar Vanessa Duarte.

Nos veteranos masculino, Salvador Mota classificou-se em primeiro lugar, Irani Cruz, em segundo e Rony Fortes em terceiro lugar. Enquanto, na prova sénior feminino, Zuleika Santos classificou-se em primeiro lugar, Gislene Costa em segundo e Vandiza Évora em terceiro lugar.

Na categoria Atletismo sub 15 masculino, Stefano Cabral e Diogo Gomes, na categoria sub 12, foram os primeiros classificados.

No ciclismo, Vladimir Fonseca (Vady) destacou em primeiro lugar na prova de 17 quilómetros a duas voltas no percurso Tarrafal/Praia Grande. No segundo lugar ficou Walter Monteiro e em terceiro Helker Cabral.

DG/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos