São Nicolau: Autarquia tarrafalense sublinha importância da continuidade do Festival de Atum para a pesca e economia locais

 

Tarrafal de São Nicolau, 14 Ago (Inforpress) – A Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau enalteceu hoje a importância da continuidade do Festival de Atum, visando a dinamização do sector da pesca e da economia local.

Em jeito de balanço sobre a terceira edição do Festival de Atum, que aconteceu no sábado, 12, o vereador para área da Pesca, Elton Sequeira, disse que o evento “superou as expectativas e está a ganhar espaço a cada ano”.

Elton Sequeira garantiu que face aos resultados positivos, a terceira edição do Festival de Atum, que visa dinamizar a economia à volta da pesca e valorizar o trabalho dos pescadores locais, vai continuar nos próximos anos.

A terceira edição do Festival de Atum contou com a participação de 10 expositores, representantes de restaurantes e bares do município.

O proprietário do restaurante Âncora considerou que a actividade “foi cansativa, mas no final os resultados foram bons” e promete voltar para o próximo ano.

“O Festival foi excepcional! Fomos muito bem atendidos, provei e aprovei vários pratos saborosos. Uma óptima iniciativa da Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau que deve ser sempre repetida”, disse o emigrante Luís Ramos.

Letícia Gonçalves, outra emigrante que participou no festival pela primeira vez, elogiou a organização e afirmou que os pratos que experimentou eram “de qualidade” e ainda destacou a segurança.

Durante o Festival foram homenageados a Fábrica Sucla e os armadores Zé António de Anjo e Frank pelo contributo que têm dado no sector da pesca no Município do Tarrafal de São Nicolau.

Esta foi a terceira edição do Festival de Atum, orçado em 525 mil escudos, e enquadrado nas festividades dos 12 anos da criação do município.

O evento contou com o patrocínio da Enapor, Rotex, Fábrica Sucla, Construções Valdez, Lanchonete Amizade e Restaurante Âncora.

O festival, que levou os munícipes para a Avenida António Assis Cadório, para conferir de perto os melhores pratos confecionados com o atum, a rainha do dia, foi marcado pelo civismo do público, confirma a organização.

JL/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos