Ribeira Brava, 09 Jun (Inforpress) – A Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau, em parceria com a Delegação do Ministério da Educação, tem em curso uma campanha de rastreio de HPV e doenças sexualmente transmissíveis.
Em declarações à Inforpress, Dórys dos Santos, vereadora da autarquia do Tarrafal, avançou que a campanha abrange meninas a partir dos 14 anos de idade da Escola Secundária Pedro Corsino de Azevedo, do sétimo ao décimo segundo ano.
“O nosso objetivo é durante uma semana fazer rastreio do vírus da HPV, que provoca o câncer do colo do útero, e de doenças sexualmente transmissíveis a uma amostra de 120 adolescentes”, destacou.
Segundo a mesma, a campanha conta também com a parceria da clínica Portuguesa Microdiag – Laboratório de Anatomia Patológico, que “ofereceu os quites e o rastreio de forma gratuita”.
Dórys dos Santos sublinha que o objectivo é atingir o máximo de adolescentes possível, pelo que também tem apostado na sensibilização, tendo em conta que muitas das meninas ainda estão com o receio de fazer o despiste.
A responsável acrescentou ainda que esta campanha está dentro do plano de actividades da autarquia para este ano e que campanhas semelhantes já tinham sido realizadas, contudo para um público algo diferente.
WM/JMV
Inforpress/Fim