Ribeira Brava, 15 Mai (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava considerou hoje que o campo relvado que vai ser construído na zona de Juncalinho é “um presente” à equipa do Belo Horizonte e aàesta localidade.
José Martins, que falava no acto de lançamento das obras de construção do referido campo, disse que este projecto está orçado em cerca de 50 mil contos.
“Juncalinho é um verdadeiro viveiro de atletas, temos muitos exemplos, como é o caso de Nivaldo (tax), antigo internacional cabo-verdiano. Foi um compromisso que assumimos com esta comunidade e hoje aqui estamos a dar o primeiro passo de forma a continuar a fazer de Juncalinho uma terra de campeões”, declarou.
Segundo o mesmo, a construção deste campo visa também satisfazer uma necessidade da equipa do Belo Horizonte, campeã regional de São Nicolau, que percorre muitas distâncias para a realização de treinos e jogos.
Relativamente ao estádio municipal Di Deus, cujo desportistas reivindicam a substituição do relvado e outras intervenções, José Martins avançou que a edilidade “aguarda resposta” da parte do Governo no sentido de avançar para a troca do relvado.
O lançamento da obra do campo relvado de Juncalinho contou com a presença do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, que garantiu que o Governo vai entrar com o financiamento para a construção das bancadas, tribuna e todos os serviços de apoio.
Sandro Reis, desportista e morador da localidade de Juncalinho, afirmou que a construção do campo relvado nesta zona é o “realizar de um sonho” de várias gerações, que sempre sonharam em ter um campo e melhores condições para a prática do desporto.
O campo relvado de Juncalinho está orçado em cerca de 50 mil contos, sendo que a Câmara Municipal entra com 26 mil contos, para a aquisição do relvado e construção dos morros e o Governo entra com o montante restante para a construção das bancadas e dos balneários.
WM/JMV
Inforpress/Fim