São Nicolau: Associação de Turismo desenvolve projecto de sinalização da Rede de Percursos Pedestres da ilha (c/áudio)

Tarrafal de São Nicolau, 09 Ago (Inforpress) – A Associação de Turismo de São Nicolau (SN Turismo) está a desenvolver, no âmbito do Projecto Caminhar, a sinalização da Rede de Percursos Pedestres da ilha.

Em entrevista à Inforpress, Américo Lopes, Administrador do Instituto do Turismo para a região Norte, informou que o projecto é desenvolvido pela Associação de Turismo, em parceria com as Câmaras Municipais da ilha e o Instituto do Turismo e financiado pelo Fundo do Turismo.

O mesmo adianta ainda que, o projecto tem como objectivo, valorizar os recursos turísticos, principalmente os caminhos vicinais outrora utilizados, fazendo com que o turismo seja factor de desenvolvimento em todas as comunidades de São Nicolau.

“Neste momento estamos na fase final do projecto, fase de validação do que foi feito e estamos extremamente satisfeitos com aquilo que estamos a inteirar no terreno, sendo que foram colocadas sinalizações direccionais, informativas e interpretativas” realça.

Segundo Américo Lopes, os painéis informativos (total de 12), instalados em Carriçal, Juncalinho, Belém, Vila Ribeira Brava, Caleijão, Preguiça, Fajã, Cachaço, Tarrafal, Carberinho, Praia Branca e Ribeira Prata, juntamente com as setas direccionais (total de 50), instaladas em pontos estratégicos dos percursos e as marcações a tinta, têm como objectivo garantir a orientação e segurança dos caminhantes, fornecer informações sobre pontos de interesse, bem como a oferta de bens e serviços disponíveis.

“Isso irá permitir ao residente conhecer melhor a sua ilha e que o visitante /excursionista possa sentir mais segurança nas visitas individuais e nas conduzidas pelos guias turísticos” salienta.

O projecto de sinalização da Rede de Percursos Pedestres irá contribuir para o desenvolvimento do turismo e economia local e é uma iniciativa da Associação de Turismo de São Nicolau em parceria com o Instituto do Turismo e Câmaras Municipais da ilha.

LS/DR
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos