São Nicolau: Assembleia Municipal da Ribeira Brava aprova orçamento de 514 mil contos

Ribeira Brava, 09 Dez (Inforpress) –A Assembleia Municipal da Ribeira Brava aprovou hoje o orçamento da câmara municipal para 2023, com votos favoráveis do Movimento para a Democracia (MpD, poder) e abstenção do PAICV.

O orçamento municipal para 2023 prevê um montante global de 514 mil contos, sendo 446 mil contos para câmara municipal e 67 mil contos para o Serviço Autónomo de a Água.

Segundo o edil José Martins, estes dois instrumentos de gestão “irão ao encontro das necessidades do município” e enalteceu o facto dos documentos não terem recebido votos contra.

Para 023 a autarquia ribeira-bravense prevê investir cerca de 27 mil contos na requalificação urbana do centro histórico da Ribeira Brava, que está incluído no pacote de empréstimo que a câmara vai levantar junto da banca.

“E um projecto impactante, que engloba intervenções e substituição do piso desde a Chanzinha até à zona da Passagem”, realçou.

Ao justificar o voto favorável, o líder da bancada municipal do Movimento para Democracia, Francisco Assis, afirmou que sua bancada votou favorável porque apesar do contexto de crise que o mundo atravessa, o orçamento ‘mostra linhas claras para o desenvolvimento da ribeira Brava”.

Por sua vez, a líder da bancada do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV- Oposição), Antonino Pascoal, afirmou que seu partido deixou “alertas e sugestões” para o melhoramento dos instrumentos e sublinhou que a sua bancada estará sempre do lado dos interesses dos munícipes.

Além da discussão e aprovação dos instrumentos de gestão, os eleitos também aprovaram a proposta de um empréstimo bancário no valor de 60.000.000 para implementação de projetos municipais e proposta unificação da dívida municipal.

WM/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos