São Nicolau: ANMCV e câmaras inauguram obras de valorização do Parque Natural de Monte Gordo

Tarrafal, 21 Abr (Inforpress) – A Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde (ANMCV), em parceria com as duas câmaras municipais de São Nicolau, inauguraram as obras de valorização do Parque Natural de Monte Gordo, visando valorizar o parque como espaço público.

Em declarações à Inforpress, presidente da ANMCV, Hérmenio Fernandes, disse que se trata de um projecto “muito importante” para a valorizar o Parque de Monte Gordo, através de iniciativas que criam “atractividade e mais competitividade” ao parque.

Conforme explicou Hermenio Fernandes, o parque necessitava de melhorias nas acessibilidades e também de criação de novos pontos de visitação, segurança a nível das acessibilidades e alguns espaços de lazer.

Sendo um “elemento estratégico” para o desenvolvimento de São Nicolau, o presidente da ANMCV disse tratar-se de um projecto “inovador e importante”, que irá dinamizar a forma de vida das comunidades circunvizinhas ao parque.

O presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, José Freitas, por seu lado, destacou a importância do projecto, que terá “impacto positivo” na ilha, principalmente na ”criação de postos de trabalho e valorização do turismo”.

Por seu lado, o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, José Martins, chamou a atenção para o impacto a nível do turismo, que segundo o mesmo será com “ mais qualidade e mais ofertas”.

Das intervenções realizadas no quadro do projecto destaca-se a criação de uma loja de artesanato local, remodelação da esplanada, reabilitação do parque das merendas e zona de alojamento, manutenção dos trilhos e construção de dois miradouros.

O Projecto de Valorização do Parque Natural do Monte Gordo foi realizado pela ANMCV e pelas duas câmaras municipais de São Nicolau e com o financiamento da União Europeia.

LS/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos