Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Nicolau: Agricultores do perímetro de Tchanzona na Praia Branca preocupados com problemas de distribuição de água

Cidade do Tarrafal, 14 Jul (Inforpress) – Os agricultores do perímetro de Tchanzona na Praia Branca, no município de Tarrafal de São Nicolau, estão preocupados com problemas de distribuição de água, devido a avaria da bomba do furo que abastece o perímetro.

Em entrevista à Inforpress, Aquilino Ramos, representante dos agricultores informou que há cerca de um mês que estão com problemas a nível de distribuição de água, o que está a prejudicar as plantações.

“É uma situação complicada, há cerca de um mês que estamos com avaria na bomba do furo que faz o abastecimento de água para as parcelas e devido a isso já começamos a perder as nossas plantações”, afirmou.

Aquilino Ramos salientou que as características do local normalmente prejudicam o trabalho dos agricultores e com o problema das águas a situação está “mais preocupante”.

Também em declarações à Inforpress, o agricultor Armindo Silva, realçou que a situação é “lastimável”, sendo que quase todo o trabalho que fizeram ficou perdido, porque com a falta de água não conseguem “salvar” as plantações.

“Praticamente já não há solução, as nossas plantas estão todas a morrer e ficamos com diversos prejuízos sendo que fizemos diversos investimentos”, realçou.

Denis Roque, um outro agricultor do perímetro de Tchanzona, também demonstrou a sua preocupação perante este problema que, segundo o mesmo, está a causar diversos constrangimentos às famílias que ali trabalham.

“Esse é o meio de sustento das famílias que estão aqui e isso está a afectar a sua forma de vida, causando diversos constrangimentos, apelamos a quem de direito algum tipo de ajuda para solucionarmos o problema”, acrescentou.

Segundo informações fornecidas pela vereadora do pelouro de agricultura e ambiente da Câmara Municipal do Tarrafal, Dircelena Cabral, juntamente com o Ministério da Agricultura e Ambiente já reuniram com os agricultores para procurarem a melhor saída para esta situação.

O perímetro agrícola de Tchanzona na Praia Branca acolhe cerca de 45 agricultores que apelam às autoridades competentes para que o problema de distribuição de água seja resolvido, sendo a agricultura o único meio de sustento dos mesmos.

LS/ZS

Inforpress/Fim.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos