São Nicolau: Agricultores do Município do Tarrafal capacitados em boas práticas agrícolas

Ribeira Brava, 24 Set (Inforpress) – Um grupo de 16 agricultores do perímetro agrícola de Algodoeiro, no município do Tarrafal de São Nicolau, participou durante dois dias, numa formação em boas práticas agrícolas, que terminou na sexta-feira.

Em declarações à imprensa, o formador e engenheiro agrónomo, João Baptista, explicou que a acção de capacitação teve como objectivo reforçar os conhecimentos e as práticas dos agricultores na produção agrícola, preservação do meio ambiente, na gestão de água e também na comercialização dos produtos.

O foco, prosseguiu a mesma fonte, é influenciar os agricultores a apostarem numa agricultura produtiva, com recurso a adubos e pesticidas naturais e também na criação de uma cadeia de valores.

“De forma a mostrar aos agricultores que produzir é importante, mas o mais importante é conseguir comercializar os seus produtos nos melhores mercados de forma a rentabilizar a sua actividade”, sublinhou.

Já o agricultor José Sequeira disse ter sido uma “boa experiência”, que permite aos agricultores adquirirem mais conhecimentos.

Por sua vez, José Gulino sublinhou a vertente prática da formação, que os vai ajudar muito na implementação destas novas técnicas nas suas culturas.

A formação foi promovida pela Associação dos Agricultores do perímetro agrícola de Algodoeiro em parceria com a Delegação do Ministério da Agricultura e será levada a outras localidades do concelho do Tarrafal.

WM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos