Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Nicolau: Abertura dos Jogos Escolares do Tarrafal promove intercâmbio e Inclusão

Tarrafal de São Nicolau, 18 Mai (Inforpress) – Os jogos escolares arrancaram este sábado, no anexo do Polivalente São Francisco de Assis, promovendo intercâmbio e inclusão a alunos de todas as escolas do Concelho do Tarrafal.

Em declarações à Inforpress, a delegada escolar, Ivanilda Spencer, disse que cerca de 6 escolas do Concelho do Tarrafal participam na abertura dos jogos escolares, dedicados a crianças do 1º ao 6º ano de escolaridade.

Conforme explicou, o evento realiza-se sob o lema “Jogos Escolares Une Corações e Semeia Virtudes” e conta com a participação de escolas de Fragata, Hortelã, Praia Branca, Cabeçalinho e Tarrafal.

O objectivo do evento, ajuntou, visa promover o intercâmbio e partilha de experiências, sobretudo, constitui uma oportunidade de convívio para que os alunos se conheçam.

“Ultimamente tem tido pouca oportunidade de convívio, para além de promover estes jogos, os alunos vão poder partilhar experiência e sobretudo, ter um convívio entre colegas de outras escolas” disse.

Nestes jogos participam alunos com necessidades educativas especiais com o intuito de promover a inclusão.

“Estes jogos para além de promover o intercâmbio promovem a inclusão, independentemente das nossas diferenças mostra que somos todos iguais” disse.

No dia de hoje, os alunos vão disputar jogos nas modalidades de naveta, matas, tiro ao alvo, corrida de velocidade, corrida com barreiras, estafetas e futebol.

Os jogos acontecem hoje e no próximo sábado, 25, mas a grande final está prevista para 16 de Junho, Dia da Criança Africana em parceria com as escolas de Ribeira Brava.

DG/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos