São Miguel: Ribeira de Flamengos recebe novas infra-estruturas e ministro parabeniza comunidade

Calheta, 16 de Mai (Inforpress) – O município de São Miguel conta, doravante, com mais quatro infra-estruturas inauguradas pelo ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, que, na ocasião, felicitou a população por passar a dispor de espaço para recorrer mediante necessidades de saúde.

O ministro referia-se à inauguração da conclusão da obra de reabilitação da Unidade Sanitária de Base na ribeira de Flamengos e de infra-estruturas como parque infantil, fitness park, espaço jovem, financiados pelo Governo, Boornefonden, ONG Luxemburguesas e a Câmara Municipal de Amadora (Portugal), no montante de 10 mil contos.

“Sinto-me entusiasmado pelo número de realizações, dinamismo e empenho em ajudar esta população que o presidente tem demonstrado” disse Arlindo do Rosário, referindo-se a Herménio Fernandes, presidente da autarquia micaelense, e à parceria câmara/Governo.

Por seu lado, o delegado de Saúde substituto, Pedro Monteiro, manifestou “satisfação” ao alcançar o objectivo de reabilitar a Unidade Sanitária de Base da ribeira dos Flamengos, que considera uma forma de estar mais perto das pessoas dessa ribeira.

“Lutamos incansavelmente para atingir esse objectivo, de forma a trazer equipamentos, dar boa condição de saúde à nossa população, porque o nosso principal objectivo é focar na atenção primária”, declarou a mesma fonte, ou seja, sintetizou, “ajudar a população e lutar na prevenção”.

Pedro Monteiro considerou ainda a unidade de saúde de “muita valia”, por isso prometeu trabalho para “dar atenção a todos”, principalmente, idosos e crianças que são pessoas com “mais fragilidades”.

Viriato Mendes, morador na ribeira dos Flamengos disse que a recuperação da unidade de saúde “é um grande passo” dado pela autarquia na melhoria das condições de acesso à saúde da população local.

AA/VC//AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos