Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Miguel: Projecto “Casa dos sonhos” vai arrancar nos próximos dias – edilidade

Calheta, São Miguel, 27 Out (Inforpress) – O projecto social “Casa dos Sonhos”, em São Miguel, a ser implementado pela Fundação Esperança Cabo Verde, da empresária cabo-verdiana Mónica Sofia Duarte, residente na República Checa, vai arrancar nos próximos dias, anunciou hoje a edilidade micaelense.

Segundo a mesma fonte, a promotora do projecto esteve em São Miguel para se reunir com as cinco famílias a serem beneficiadas, tendo ainda visitado suas habitações que serão alvo de grandes intervenções, visando apresentar-lhes o projecto.

A empresária cabo-verdiana Mónica Sofia Duarte, acrescentou, apelou à colaboração de modo a se atingir o propósito maior que é a de contribuir para uma melhor qualidade de vida para essas famílias.

O projecto “Casa dos sonhos” tem como objectivo melhorar as casas das famílias que hoje vivem em condições precárias de modo a garantir-lhes uma casa segura, acessível, habitável e confortável, e está orçado em 35.000 euros (3,8 mil contos).

De acordo com a mesma fonte, esse montante será usado para reabilitar, melhorar e modernizar, sendo que as obras serão supervisionadas pela Câmara Municipal de São Miguel.

Durante a sua estada no município de São Miguel, Mónica Sofia Duarte visitou ainda alguns jardins infantis, nomeadamente Flamengos, Porto e Ponta Verde, tendo oferecido brinquedos às crianças.

FM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos