Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Miguel: Profissionais ligados ao sector de abate e comercialização de carnes recebem formação

Calheta, São Miguel, 10 Jul (Inforpress) – A Câmara Municipal de São Miguel promoveu durante três dias uma acção de formação, com vista a capacitar os principais intervenientes no processo de abate e comercialização de carnes em matéria de higiene e segurança alimentar.

A acção formativa, que teve terminou esta sexta-feira, foi uma iniciativa da autarquia micaelense, através do pelouro do Ambiente e Saneamento.

Durante a formação teórico-prática, ministrada por técnicos do Ministério da Agricultura e Ambiente, da Inspecção Geral das Actividades Económicas (IGAE) e da Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS), os açougueiros, fiscais e profissionais de saúde tiveram a oportunidade de assimilar conteúdos sobre legislação vigente, higiene e segurança alimentar, formas de abate, higiene e saúde pública.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de São Miguel, Herménio Fernandes, esta formação teve como objectivo marcar mais um passo rumo ao desenvolvimento conjunto.

“O objectivo é crescer, mas crescer sem deixar ninguém para trás, visando transformar São Miguel num município mais organizado, mais saudável e sustentável”, acrescentou o autarca.

FM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos