São Miguel: Padre incita fiéis a darem tudo de braços abertos assim como Maria fez

 

Calheta, 15 Ago (Inforpress) – O padre Tiago Barbosa exortou hoje os fiéis a darem um pouco do seu tempo e da sua riqueza de braços abertos, assim como Maria respondeu ao chamando de Deus e deu o seu filho de braços abertos.

O padre que venho de Portugal para acompanhar os jovens sem fronteiras numa missão na paróquia de São Miguel Arcanjo, em São Miguel, presidiu hoje à missa em honra de Nossa Senhora de Socorro, santa padroeira da cidade de Calheta.

Durante a homilia, que teve lugar no largo da capela de Nossa Senhora de Socorro, o padre convidou os fiéis a aceitarem o chamando de Deus com muita alegria, assim como Maria aceitou o convite de Deus para a sua vida.

“Vivemos num mundo em que deixamos nos levar por critérios da riqueza, do poder e a medir sempre os outros. Penso que olharmos para a Maria, é olharmos para alguém que reparte e dá o seu tempo sem olhar a medida e deu o seu filho de braços abertos, por isso somos convidados a dar o nosso tempo e qualidade de braços abertos”, disse.

Segundo o sacerdote é só aceitando que Deus “entre nas nossas vidas que vamos conseguir” ter um mundo cada vez “mais fraterno, mais justo e que vale a pena viver”.

Depois da eucarística, as famílias de São Miguel preparam o tradicional almoço para receber todos os que são devotos de Nossa Senhora de Socorro e os que simplesmente vão a esta festa para conviver.

Durante uma semana, a Câmara Municipal de São Miguel organizou um conjunto de actividades culturais e desportivas, sendo o ponto alto o festival de música, que contou com a participação de artistas locais e nacionais.

AM
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos