São Miguel: Obras da construção da estrada de Ribeireta inauguradas esta terça-feira

Calheta, São Miguel, 08 Ago (Inforpress) – A Câmara Municipal de São Miguel, no interior de Santiago, anunciou hoje a inauguração, esta terça-feira, 09, das obras de construção da estrada de acesso a Ribeireta, uma reivindicação antiga dos moradores, num investimento de 37 mil contos.

A inauguração, que se enquadra no âmbito das solenidades da Festa da Cidade e da santa padroeira, Nossa Senhora do Socorro, celebrada a 15 de Agosto, está aprazada para as 17:00, com corte de fita em Monte Terra e vai ser presidida pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, na presença do presidente da câmara, Herménio Fernandes.

A estrada, que tem uma extensão de três quilómetros (km), além de seis metros (m) de largura, 18 mil metros quadrados (m²) de pavimentação em paralelo, entre outras intervenções, foi financiada pelo Governo, no âmbito do Programa de Reabilitação, Requalificação e Acessibilidades (PRRA).

A obra, segundo a mesma fonte, visa proporcionar maior segurança aos automobilistas, dignidade aos micaelenses e maior atractividade ao município.

Além da inauguração da estrada de Ribeireta, constam da programação das festividades da Festa da Cidade actividades desportivas, recreativas e culturais.

Em uma nota enviada à Inforpress, edilidade micaelense lembra que as actividades desportivas iniciaram-se no passado dia 25 de Julho, no polidesportivo da cidade “António Mascarenhas Monteiro”, e as culturais, mormente rádio praça, na segunda-feira,01 de Agosto, no Porto da Calheta.

Da actividade cultural constam ainda o festival de música, destaque da festa, nos dias 12 e 13 de Agosto, lançamento do livro “Diálogos de um missionário – De volta a Cabo Verde”, do padre Nuno Rodrigues, e uma homenagem ao mesmo (10 de Agosto, Salão Nobre dos Paços do Concelho), encontro com a Diáspora (11 de Agosto, Salão Nobre dos Paços do Concelho), e Baile Popular (14 e 15 de Agosto, polidesportivo da cidade).

As festividades terão o seu ponto alto no dia 15 de Agosto, com uma missa em honra à santa padroeira, Nossa Senhora do Socorro.

FM/JMV
Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos