Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Miguel: Obras da central solar fotovoltaico podem arrancar em meados de Fevereiro de 2020- autarquia

Calheta, 23 Dez (Inforpress) – As obras para a construção da central solar fotovoltaico na localidade de Bacio, em São Miguel, no interior de Santiago, num investimento de 10 milhões de euros, deverão arrancar em meados de Fevereiro de 2020.

A informação foi dada hoje, pelo presidente da Câmara Municipal de São Miguel, Herménio Fernandes, durante o acto da inauguração da “Praça 11 de Novembro”, localizanda frente ao Paços do Concelho, no bairro de Veneza, presidido pelo ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva.

“É um investimento que vai trazer empregos qualificados, mais riqueza para o concelho e vai criar uma grande centralidade no domínio de energias renováveis aqui no concelho de São Miguel”, afirmou o autarca micaelense, elegendo esta obra como um dos “grandes investimentos” para 2020.

Tal investimento, segundo o executivo camarário, vai ter impacto no mercado local, com realce para a criação de oportunidade de empregos, em vários sectores, mormente a construção civil, a micromecânica, os serviços de segurança e limpeza, a manutenção industrial e a restauração.

O Governo acredita que a criação da central solar fotovoltaico terá “importante impacto” na dinamização do emprego no município de São Miguel, tanto na fase da construção, como na de instalação, com previsão de criação de 100 empregos.

Recorde-se que a assinatura do contrato de implementação para a construção e exploração da central solar fotovoltaico de 10 megawatts foi rubricada em Junho passado pelo Governo e pela empresa Tâmega Energy SA.

FM/JMV

Inforpress

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos