Calheta, 11 Nov (Inforpress) – O reeleito presidente da Câmara Municipal de São Miguel e outros eleitos municipais vão ser empossados esta quinta-feira, 12, em cerimónia que deve contar com a presença do ministro de Estado, Fernando Elísio Freire.
A cerimónia da tomada de posse está marcada para as 10:00 desta quinta-feira, 12, na praça 11 de Novembro, situada em frente ao edifício da Câmara Municipal de São Miguel.
Segundo dados divulgados pela Comissão Nacional de Eleições, para as eleições autárquicas de 25 de Outubro em São Miguel estiveram inscritos 10.218 eleitores e deste 5.995 votaram.
A candidatura do Movimento para a Democracia (MpD) liderada por Hermémio Fernandes e Leucádia Furtado à liderança da câmara e assembleia municipais, respectivamente, obteve 3.980 votos, contra 1.711 do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) liderada por João Carvalho e Carla Carvalho.
Com este resultado, Herménio Fernandes e Leucádia Furtado foram reconduzidos aos cargos de presidente da câmara e assembleia municipais, respectivamente, com maioria qualificada.
Na sua declaração de vitória, na noite eleitoral, Herménio Fernandes começou por agradecer a todos os micaelenses no País e na diáspora pelo voto de confiança na sua equipa e no seu projecto que, a seu ver, tem uma “grande ambição” para desenvolver São Miguel.
“Esse resultado já era esperado. Uma vitória estrondosa. Nas 47 mesas ganhamos 46 mesas, houve uma boa votação em São Miguel, o que demonstra que os últimos quatro anos foram muito bem avaliados pelo povo de São Miguel e também o projecto que apresentamos para os próximos quatro anos foi acolhido com uma grande satisfação por parte do eleitorado”, disse.
Para o próximo ciclo (2020-2024), Herménio Fernandes compromete-se a “acelerar, ainda mais”, o ritmo de crescimento do município, investindo mais na agricultura, na pecuária, na pesca, no turismo, na diversificação da economia local.São MiguelSão Miguel
WM/CP
Inforpress/Fim