São Miguel: Edilidade e Fundação Naděje entregam primeira das cinco habitações do “Casa dos Sonhos”

Calheta, São Miguel, 08 Mai (Inforpress) – A Câmara Miguel de São Miguel e a Fundação Naděje (Esperança) Cabo Verde procedem esta segunda-feira, em Flamengos, à entrega da primeira das cinco habitações a serem reabilitadas no âmbito do projecto social “Casa dos Sonhos”.

De acordo com uma nota da edilidade micaelense, o projecto “Casa dos Sonhos” da Fundação Esperança Cabo Verde, criado pela empresária cabo-verdiana Mónica Sofia Duarte, residente na República Checa, está orçado em 35.000 euros (3,8 mil contos).

Segundo a mesma fonte, esse montante será usado para reabilitar, melhorar e modernizar, sendo que as obras serão supervisionadas pela Câmara Municipal de São Miguel.

O projecto “Casa dos Sonhos” tem como objectivo melhorar as casas das famílias que hoje vivem em condições precárias de modo a garantir-lhes uma casa segura, acessível, habitável e confortável.

No passado mês de Abril, o município liderado por Herménio Fernandes procedeu à entrega de habitação a duas famílias desse concelho santiaguense que viviam em condições de vulnerabilidade.

Sob um orçamento de cerca de 2.600 contos, a Câmara Municipal de São Miguel construiu, de raíz, uma habitação na localidade de Mangue das 7 Ribeiras e reconstruiu mais uma em Achada Pizarra, habitações essas que passam a ter acesso à água, à energia, à casa-de-banho e todas as condições de habitabilidade.

FM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos