São Miguel: Comunidade de Pilão Cão celebra festa de São Domingos com capela reabilitada

Calheta, 09 Ago (Inforpress) – A localidade de Pilão Cão, município de São Miguel, celebrou sábado, 08, a festa de São Domingos com a capela local totalmente reabilitada, fruto de parceria entre a edilidade, Paróquia de São Miguel Arcanjo e empresários portugueses.

Em declarações aos jornalistas após o acto de bênção da capela, o cardeal Dom Arlindo Furtado, transmitiu que a celebração de festa é um momento de gratidão à Deus, de acção de graças, de louvor, porque “Deus é amigo, Deus é bom”, e sobretudo porque as pessoas têm o chão molhado e milho “já está avançado” e a primeira monda já está feita.

“Isso é uma situação ideal hoje para Cabo Verde e temos muitos motivos para dar graças a Deus, pedimos para ajudarmos e todo o Cabo Verde, principalmente onde precisa de chuva”, afirmou.

Dom Arlindo Furtado assegurou que a mensagem de celebração de São Domingos, também, se implica com as atitudes do dia-a-dia, fazendo as pessoas a apreenderem a viver uma relação de “amizade forte” com Jesus, para que se possa criar um ambiente onde as pessoas sabem amar e cuidar uns dos outros, na amizade e fraternidade.

Por outro lado, o cardeal reforçou o apelo à população para zelar pela prevenção da covid-19.

“A vida é tão importante, a saúde é tão grande, que não podemos pôr em risco de qualquer maneira. Temos que fazer tudo da nossa parte para evitar, para que o nosso País e todas as partes do mundo possam viver tranquilos”, enfatizou.

A moradora de Pilão Cão, Maria Augusta, afiançou que tem muito por agradecer a Deus, acrescentando que a “capelinha” que se está a ver hoje foi feita com grande esforço.

“Se era somente para nós os moradores de Pilão Cão, talvez ainda nem o telhado teríamos colocado porque temos posse reduzido, mas quando lançamos a ideia, todas as pessoas ajudaram”, demonstrou.

Segundo ela, a capela é para a comunidade de Pilão Cão um centro, porque é uma “fonte de água viva”.

“Sem fé, somos um campo sem água, vejam o nosso campo como está bonito, aqui choveu na noite de 12 para 13 de Julho e todo o mundo empreendeu de manhã à tarde e hoje temos o nosso campo todo lindo”, mostrou.

WM/DR
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos