Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Miguel: Centro da cidade ganha praça com wi-fi grátis num investimento de cerca de cinco mil contos

Calheta, 23 Dez (Inforpress) – O bairro de Veneza, um dos três núcleos da cidade de Calheta, em São Miguel (ilha de Santiago), ganhou hoje uma praça moderna e inclusiva em todas as dimensões quer a nível de acessibilidades quer digital.

A afirmação é do presidente da Câmara Municipal de São Miguel, Herménio Fernandes, no acto da inauguração dessa infra-estrutura de lazer localizada em frente ao Paços do Concelho, que ganhou o nome de “Praça 11 de Novembro”, presidido pelo ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva.

Num investimento de cerca de 5000 contos, a obra de requalificação urbana e ambiental, financiada pelo Fundo do Ambiente, segundo informações avançadas, permitiu a criação de 20 postos de trabalho num período de seis meses.

Segundo o autarca micaelense, para quem o dia é “importante”, a câmara e o Governo trouxeram ainda para esta infra-estrutura espaços verdes com plantas ornamentais e fruteiras, acrescentando que a mesma tem tudo aquilo que são as ambições do município e das expectativas dos munícipes e que é para servir as pessoas, tomando como exemplo a internet ‘wi-fi’ gratuito.

“Esta praça é uma infra-estrutura que dignifica o nosso Paços do Concelho, e a nossa cidade, tendo em conta que se encontra no centro de um dos três núcleos urbanos [Calheta, Veneza e Ponta Verde] mais importantes da cidade de Calheta”, salientou o autarca.

Por sua vez, o ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, disse acreditar que esta obra, ora inaugurada, vai reforçar a centralidade do que se quer para São Miguel, tendo em conta que esse município vai receber mais obras de requalificação urbana e ambiental.

Ou seja, ajuntou que a mesma vai ao encontro da filosofia do desenvolvimento local, que passa pela requalificação urbana, acessibilidade, água, comunicação e transporte, desenhadas pelo Governo e autarquias.

Na ocasião, o governante lembrou que só no que tange às obras no âmbito do PRRA e do Fundo de Ambiente que se encontram em execução em todos os concelhos e ilhas do país, com o objectivo de melhorar a qualidade de vida da população e condições urbanas e ambientais, são investimentos na ordem de 8 milhões de contos.

Tendo em conta que, segundo ele, o Governo e a Câmara Municipal de São Miguel perspectivam “acelerar” o desenvolvimento desse município interior de Santiago, o governante aproveitou a presença dos citadinos para apelar ao bom uso deste espaço de lazer.

FM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos