São Miguel: Câmara fixa 29 de Junho como feriado municipal em celebração do dia da vila de Achada do Monte

Calheta, 28 Jun (Inforpress) – O município de São Miguel fixou o dia 29 de Junho como feriado municipal, em comemoração ao dia da Vila de Achada do Monte, que celebra esta segunda-feira a festa de São Pedro.

Em comunicado, a edilidade explicou que, sob proposta da câmara, a Assembleia Municipal de São Miguel, na sua XI sessão ordinária, de 28 de Fevereiro de 2020, deliberou o dia 29 de Junho, como feriado Municipal, celebrando-se assim o dia da vila de Achada do Monte.

“A Câmara Municipal de São Miguel vem, por esta via, comunicar que esse feriado municipal, publicado no Boletim Oficial II Série, Nº 75 de 19 de Junho de 2020, abrange todos os serviços públicos centrais e que funcionam nesse território municipal, pelo que, nesse dia, todas as atividades não permitidas por lei aos domingos ficam cessadas”, fez saber.

Entretanto, as Forças Armadas, Polícia Nacional, Polícia Judiciária, estabelecimentos de saúde, agentes prisionais, guardas, vigilantes, e outros serviços ininterruptos não são abrangidos.

Em Santiago Norte, as localidades de Rincão, Cancelo, e Achada do Monte, nos municípios de Santa Catarina, Santa Cruz e São Miguel, respectivamente, celebram esta segunda-feira, 29, a festa de São Pedro, este ano sem bailes e almoços populares, por causa da pandemia da covid-19.

WM/CP

Inforpress/Fim

Generic filters
Filter by Categories
Ambiente
Cooperação
Cultura
Sociedade
Desporto
Politica
Economia
Internacional
  • Galeria de Fotos