São Miguel: Autarquia promove semana do género com foco na saúde sexual e reprodutiva

Calheta, São Miguel, 20 Jun (Inforpress) – A Câmara Municipal de São Miguel, interior de Santiago, tem em curso a 2ª Semana Municipal do Género, com o foco na saúde sexual e reprodutiva, para alertar a população e explicar mais sobre a questão do género.

A vereadora do Género, Celisa Alves, disse à Inforpress que o objectivo da actividade, que decorre sob o lema “Para cada vez mais um equilíbrio do género”, é abordar junto da população esta problemática, realçando que o foco na mulher está precisamente na saúde reprodutiva para que consigam algum equilíbrio.

As actividades, que arrancaram na quarta-feira e terminam no domingo, 23, estão centradas no combate ao alcoolismo e outras drogas, feiras de saúde, palestras e conversas abertas em diversas localidades do município e o público-alvo são mulheres, jovens e adolescente de todo o município.

A intenção, referiu a vereadora, é chamar a atenção sobre os efeitos que o uso de álcool e outras drogas têm provocado e também, sobre as doenças que têm atingido as mulheres.

A responsável fez um apelo no sentido de os jovens se cuidarem e agirem com mais responsabilidade, pedindo que estejam sempre alertas à sua saúde.

Celisa Alves pediu também o engajamento de todos no combate ao uso de álcool e outras drogas.

VC/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos