Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Miguel: Autarquia garante que Casa do Mar vai entrar em funcionamento dentro de poucos dias

Pedra Badejo, 20 Mai (Inforpress) – A Câmara Municipal de São Miguel garantiu hoje que a Casa do Mar vai entrar em funcionamento “dentro de poucos dias”, para atender as demandas ligadas às actividades piscatórias.

Conforme revelou a edilidade na sua página do Facebook, a empresa vencedora do concurso para exploração do espaço, Rei do Gelo, esteve esta terça-feira, 19, no concelho para acertar os detalhes da instalação e dar início à equiparação da infra-estrutura, para servir os pescadores e peixeiras de São Miguel.

“O espaço vai ter uma loja de venda de materiais de pesca, equipamentos de salva vidas e equipamento de conserva para aluguer”, refere.

A Casa do Mar vai albergar máquinas de gelo para atender uma das principais reivindicações dos pescadores.

Numa recente entrevista concedida à Inforpress, o presidente da Associação dos Pescadores de São Miguel, Francisco Silva, reconheceu que a situação de pesca no município está “grave”, lamentando a falta de apoios principalmente para conserva do pescado.

Aquele responsável revelou que antes de assumir a liderança a associação tinha uma máquina de gelo que produzia e gerava receita, mas estragou e desde então a situação ficou complicada.

“O Governo propôs uma máquina de gelo para Calheta de São Miguel, mas até hoje não vimos nada”, reclamou, acrescentando que os pescadores conservam os peixes no fresco, mas só para aguentar o dia seguinte porque a condição não permite ultrapassar 24 horas.

WM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos