Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Miguel: Autarca destaca parceria com o Governo e a Bornefonden na reabilitação da USB da ribeira dos Flamengos

Calheta, 16 de Mai (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal de São Miguel, Herménio Fernandes, disse hoje que reabilitação da Unidade Sanitária de Base da ribeira dos Flamengos foi trabalhada juntamente com Governo e a Bornefonden, visando garantir a saúde e serviços de proximidade.

Herménio Fernandes fez estas declarações à Inforpress, à margem da cerimónia de inauguração da Unidade Sanitária de Base (USB), que foi presidida pelo ministro da Saúde e Segurança Social, Arlindo Nascimento do Rosário, na Ribeira dos Flamengos.

“A preocupação da câmara é trabalhar para servir pessoas e levar serviços onde existem pessoas, por isso fizemos esforço para garantir em Ribeira dos Flamengos um serviço de saúde com qualidade”, sublinhou.

O autarca manifestou a importância de levar serviços de saúde próximos das pessoas, pontuando que esta é a quarta unidade sanitária de base que estão a entregar nos últimos sete meses.

“Já tínhamos entregado a Unidade Sanitária de Base na zona de Espinho Branco, Pilão Cão, Ribeira de Principal e hoje estamos aqui para entregar da Ribeira dos Flamengos”, apontou o presidente.

Segunda a mesma fonte, esta infra-estrutura vai ter um outro papel “importante”, onde mensalmente vai receber profissionais dos Correios para fazer pagamento aos pensionistas daquela ribeira.

“Queremos que as pessoas tenham um serviço cada vez mais próximo de casa”, disse.

O edil realçou que não querem ver idosos a deslocarem-se para o centro da cidade, devido ao serviço que “podemos prestar na sua localidade, referindo-se à saúde, pagamento de pensionista e outros serviços, sublinhando que a edilidade quer que pessoas acedem nas suas localidade em condições de segurança e conforto.

A Unidade Sanitária de Base, situada no centro da Ribeira dos Flamengos, recebeu instalações sanitárias, eléctricas, espaço de lazer, parque de estacionamento, acabamento nos telhados.

“Este espaço está bem equipado, com vários equipamentos necessários para dar respostas aos cuidados primários que a população precisa”, completou Herménio Fernandes.

O presidente apelou à população daquela ribeira a apoiarem na conservação da USB, frisando que esta infra-estrutura é da comunidade.

VC/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos