Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Miguel: Arrancam trabalhos para impulsionar agricultura na zona de Canto Grande

Pedra Badejo, 26 Mai (Inforpress) –  A zona de Canto Grande, em São Miguel, recebeu as obras que visam alcançar a sustentabilidade ambiental e dos micro produtores, através do projecto “Reconversão de sistema de bombagem a diesel pelo sistema renovável” num furo da localidade.

A informação foi avançada pelo Presidente da Câmara Municipal de São Miguel, Herménio Fernandes, através de uma publicação na sua página no Facebook.

“Numa parceria tripartida entre a GEF SGP/PNUD, a CMSM e a Associação dos Agricultores, procedeu-se já com as obras para a instalação de um sistema solar de 6,4 kWs para bombagem de água, estando ainda previstas acções de formação e capacitação dos agricultores e, numa segunda fase, a substituição de todo o sistema de rega por alagamento, usado por 80 por cento (%) dos agricultores, para o sistema gota a gota”, anunciou.

Conforme explicou, este projecto, orçado em 28.057 dólares, vai garantir “maior disponibilidade” de água e redução de custo, assim como aumento da área de cultivo, diversificação agrícola e redução de custo dos produtos.

Herménio Fernandes realçou também os impactos sociais e económicos para as famílias e para o ambiente, tendo em conta que, segundo ele, trata-se de um projecto sustentável, prevendo a redução de dióxido de carbono em 440 toneladas por ano.

“A sustentabilidade na agricultura e em todas as áreas é imperativo nas políticas do município”, afiançou.

WM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos