São Miguel: Aguadinha ganha jardim infantil totalmente reabilitado pela Câmara Municipal

Cidade da Praia, 15 Fev (Inforpress) – O jardim infantil de Aguadinha, na Ribeira de São Miguel, interior de Santiago, vai ser inaugurado esta terça-feira, 16, totalmente reabilitado, depois de receber as obras de beneficiação.

O presidente da Câmara Municipal de São Miguel, Herménio Fernandes, revelou à Inforpress que esta intervenção foi financiada pelo município e é um investimento na ordem dos mil contos,

Trata-se de “uma obra importante realizada numa localidade situada numa pequena comunidade da Ribeira de São Miguel e que vai beneficiar de uma infra-estrutura muito importante na área da educação”, disse o edil micaelense.

A infra-estrutura foi contemplada com novos equipamentos, designadamente mobiliários, equipamentos de lazer para as crianças, novos materiais didácticos e pedagógicos, que equipa a localidade com mais um investimento no sector educativo.

Herménio Fernandes explicou que esta obra de reabilitação vai permitir a criação de todas as condições para uma educação de qualidade, fruto de um “serviço de infância mais perto da comunidade de Aguadinha”.

O autarca afirmou que a obra foi realizada em parceria com o padre Nuno, um missionário que trabalhou durante vários anos no município de São Miguel e que estando agora na evangelização em Portugal, com missão em São Tomé e Príncipe, doou materiais e equipamentos como mesas, mosaicos, azulejos e tintas, e a autarquia entrou com mão-de-obra e entre outros.

SR/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos