Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Lourenço: Relatório de actividade da câmara municipal com apreciação negativa do PAICV e positiva do MpD

Pedra Badejo, 23 Jun (Inforpress)- O relatório de actividades do ano 2019 da Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos foi apreciada hoje na Assembleia Municipal, com análise negativa por parte da bancada do PAICV (oposição) e positiva do MpD (poder).

O líder da bancada do Movimento para Democracia (MpD), Odair Afonso, explicou à Inforpress que a apreciação da sua bancada é positiva porque a autarquia teve uma taxa execução de mais de 80 por cento (%) daquilo que foi programado.

“Isso significa que São Lourenço dos Órgãos está em constante dinamismo e em franco desenvolvimento”, observou, salientando que a expectativa dos munícipes está a ser concretizada aos poucos.

Segundo ele, as realizações vão ao encontro daquilo que a população almeja.

“No relatório de actividades contam várias obras, nomeadamente desencravamento de localidades, placas desportivas, centro multi-uso, requalificações das habitações, entre outras, todas foram concretizadas”, garantiu, acrescentando que outros trabalhos estão em fase de conclusão.

Por sua vez, José Neves, porta-voz da bancada do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), disse que o seu partido fez apreciação negativa porque, ao seu ver, aquilo que a edilidade está a propalar é “apenas marketing político”.

“Se analisarmos aquelas obras, percebe-se que várias obras foram concebidas de uma forma que não responde àquilo que era a prioridade do município, sobretudo no contexto de três anos consecutivos de mau ano agrícola e seca”, demonstrou.

No seu entender, houve erros em termos de definição de prioridades, tendo em conta “houve falhas” no apoio às pessoas ligadas ao sector agrário”, principal fonte de rendimento dos munícipes.

O mesmo fala em obras nos corredores centrais para servir de espelho e impressionar os visitantes, enquanto no interior do município a realidade é outra, com “graves problemas de acesso e muito mais”.

O representante do PAICV adiantou ainda que nos últimos três anos a taxa do desemprego aumentou em São Lourenço dos Órgãos.

“De facto, o desenvolvimento que se está a propalar não é sentido no município”, analisou, citando “centenas de problemas por resolver com os trabalhadores.

WM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos