São Lourenço dos Órgãos: USB de Pico de Antónia entra em funcionamento pleno após um ano da inauguração

João Teves, 12 Set (Inforpress) – A Unidade Sanitária de Base (USB) de Pico de Antónia, em São Lourenço dos Órgãos, no interior de Santiago, reabilitada pela autarquia, em parceria com o Governo, entrou hoje em funcionamento pleno, após um ano da sua inauguração.

A informação foi avançada hoje pela edilidade laurentina, em comunicado de imprensa, informando que a estrutura de saúde, que conta com uma agente sanitária, vai funcionar às segundas, quartas e sextas-feiras, entre as 09:00 e as 15:00.

O município, segundo a mesma fonte prevê, colocar para “breve” agentes sanitárias nas USB de São Jorge e Boca Larga.

O presidente da Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos, Carlos Vasconcelos, que presidiu o acto da inauguração, afirmou, na altura, que esta unidade de saúde vai auxiliar o Centro de Saúde na sua missão de aproximar-se da população.

Outrossim, disse que a USB, vai melhorar o sistema de saúde, tendo em conta que a população passa a ter acesso aos cuidados primários de saúde.

Na ocasião, o autarca adiantou que se prevê, a curto prazo, a transformação dessa USB em posto de saúde, para que possa contar com um enfermeiro, além de agentes sanitárias a serem formados num futuro próximo.

FM/CP

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos