São Lourenço dos Órgãos: Sessão Solene e entrega de obras marcam a celebração do XV aniversário do município

Pedra Badejo, 06 Ago (Inforpress) – O município de São Lourenço dos Órgãos celebra o seu XV aniversário com a entrega de várias obras e realização de uma sessão solene, que deverá contar com a presença do vice-primeiro-ministro, Olavo Correia.

Em comunicado, Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos garantiu que para marcar o dia do município vai entregar hoje, 06, 21 habitações reabilitadas e casas de banho construídas de raiz, assim como dez cisternas, aviários e pocilgas, actos que devem contar com a presença do secretário de Estado adjunto do ministro do Estado, Carlos Monteiro, e do embaixador de Portugal em Cabo Verde, António Moniz.

A sessão solene está agendada para sábado, 08, e deverá ser presidida pelo vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia.

No programa consta, também, a inauguração das obras de requalificação urbana e ambiental da zona de Pedra Molar.

O município de São Lourenço dos Órgãos foi criado em 2005 após a sua desvinculação como uma das freguesias do concelho de Santa Cruz.

Segundo dados do Instituto Nacional de Estatísticas (INE) referentes ao ano de 2016, o concelho tem um total de 7.078 pessoas residentes, representando 2,4 por cento (%) da população da ilha de Santiago e 1,3 de Cabo Verde.

WM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos