Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Lourenço dos Órgãos: Primeiro-ministro inaugura quatro quilómetros de estrada de Mercado/Padjom 

São Lourenço dos Órgãos, 14 Jul (Inforpress) – O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva inaugurou esta sexta-feira a estrada que liga Mercado dos Órgãos a Pico de António/Padjom, no interior da ilha de Santiago, numa extensão de quatro quilómetros.

O acto inaugural contou também com a presença da ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva, do edil de São Lourenço dos Órgãos, Carlos Vasconcelos, membros da comunidade, entre vários outros representantes de entidades públicas e privadas.

Conforme enfatizou Ulisses Correia e Silva, o acesso a Pico de António, que antes era muito difícil, hoje, já “viabilizou” uma zona que é “bonita” e que tem “atractivo”.

Sublinhou ainda se tratar de uma estrada de melhores condições para circular e que também facilita o acesso ao centro de Saúde e escolas.

“O caminho tornou-se mais fácil, facilitando também a vida das pessoas, com o desencravamento desta estrada que liga Mercado dos Órgãos a Pico de António/Padjom”, disse Ulisses Correia e Silva, sublinhando que doravante “as pessoas se sentem motivadas a tomar iniciativas e que visem criar emprego e rendimento”.

Por seu torno, o presidente da Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos, Carlos Vasconcelos, disse que esta estrada, para além de se traduzir em “vantagem de desenvolvimento” da economia social e local, também significa “respeito” que o Governo e a Câmara têm para com essa Comunidade.

Conforme o edil, na localidade de Padjom em Pico de Antónia ora desencravada, até há bem pouco tempo, “para as pessoas transportarem bens e serviços tinha que ser tudo à cabeça ou através de burros”.

“A partir de hoje, qualquer carro pode chagar a esta localidade”, enfatizou o autarca.

Na ocasião, Clarice Vieira, uma residente na localidade de Padjom em Pico de Antónia, disse que estão todos “contentes” com a construção da estrada, lembrando que antes esta localidade não tinha “acesso à circulação de carro”, e por isso andavam com cargas à cabeça ou na mão.

Segundo esta moradora, a partir de hoje a situação “vai mudar em Padjom”.

A estrada ora inaugurada, é uma infraestrutura de cerca de 4 km de extensão, cuja construção foi realizada em duas fases, sendo orçada em 30 mil contos. Trata-se de uma reivindicação antiga da população local.

A próxima intervenção em termos de encravamento, vai ser em Cutelo Fundura, localidade também em são Lourenço dos Órgãos.

CL/FP

Inforpress/fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos