Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Lourenço dos Órgãos: Novo Centro de Saúde inaugurado esta quinta-feira e elevado à categoria de Delegacia  (RECTIFICADO)

João Teves, 20 Jan (Inforpress) – O novo Centro de Saúde de São Lourenço dos Órgãos, no interior de Santiago, será inaugurado esta quinta-feira, 21, e elevado à categoria de Delegacia de Saúde, informou a edilidade laurentina.

O acto de descerramento da placa desta nova infra-estrutura de Saúde, erigida na localidade de Serrado, está aprazado para as 11:30 e será presidido pelo primeiro-ministro, José Ulisses Correia e Silva, na presença do ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário, e do presidente da câmara municipal local, Carlos Vasconcelos.

Na ocasião, será também empossada a primeira delegada de Saúde, permitindo que o município passe a contar com mais um médico.

Na sua página oficial do Facebook, o chefe do executivo municipal afirmou que a nova infra-estrutura sanitária irá contribuir para “mais saúde, mais autonomia e melhores condições de trabalhos para os profissionais de Saúde no concelho”.

“Obrigado Governo de Cabo Verde, obrigado Ulisses Correia e Silva. Os laurentinos e as laurentinas agradecem e no momento certo saberemos reconhecer”, agradeceu Carlos Vasconcelos.

Com a elevação do Centro de Saúde de São Lourenço dos Órgãos à categoria de Delegacia de Saúde, a RSSN passa a ter cinco delegacias de Saúde, um hospital regional e um centro de Saúde – São Salvador do Mundo –, que depende da delegacia de Saúde de Santa Catarina.

A nova estrutura de Saúde, conforme a autarquia laurentina, vai congregar cinco blocos, de acordo com as necessidades funcionais, com várias valências técnico-profissionais, desde serviços gerais de prestação de cuidados de saúde, serviços de saúde reprodutiva, serviços de apoio a diagnóstico e tratamento, um bloco destinado à administração do centro e um espaço para os serviços de apoio técnico.

Trata-se, segundo a mesma fonte, de um edifício que vai ter mais valências, como consultas de especialidades, serviços de consultas programadas de medicina geral, incluindo o seguimento de doenças crónicas, internamento e salas de triagem.

As obras da construção do novo Centro de Saúde local foram co-financiadas pelo Fundo Kuwait e pelo Governo de Cabo Verde, num investimento de mais de 80 mil contos.

Entretanto, antes, às 10:00, Ulisses Correia e Silva acompanhado do titular da pasta da Saúde, Arlindo do Rosário, inaugurará o novo Posto Sanitário de Cancelo, no município de Santa Cruz, financiado pelo Fundo Kuwait, num investimento de 36 mil contos.

FM/HF

Inforpress/Fim

(INTRODUZIU-SE O ACTUAL ÚLTIMO PARÁGRAFO)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos