São Lourenço dos Órgãos: Moradores reivindicam colocação de quebra molas e passadeiras na estrada de Laje

João Teves, 05 Nov (Inforpress) – Um grupo de moradores de Laje, em São Lourenço dos Órgãos, saiu hoje às ruas para reivindicar a colocação de quebra molas e passadeiras na estrada da localidade, via que dá acesso aos demais municípios de Santiago Norte.

Trata-se de uma via bastante movimentada onde, segundo os moradores, já aconteceram muitos acidentes, pelo que são necessárias medidas de prevenção como a colocação de quebra molas e passadeiras, tendo em conta que na proximidade existem escolas e jardim infantil.

A moradora Domingas Ramos explicou à imprensa que há muito que estão a reivindicar uma solução urgente, uma vez que se regista muitos acidentes no local.

“Todos os meses acontecem acidentes aqui”, contou, revelando que num dos acidentes uma viatura foi embater na porta da sua casa.

Esta moradora defende a tomada de algumas medidas de prevenção para fazer os condutores diminuírem a velocidade dentro da localidade, já que o que se tem notado é “uma correria entre eles”.

Esta situação tem preocupado bastante os moradores Laje, que dizem estar aflitos e alertas com a iminência dos perigos, principalmente para crianças e idosos.

“Queremos quebra mola porque estamos em situação de perigo”, alertou, acrescentando que há muito que a população está a pedir uma solução, mas até o momento “nenhuma medida foi tomada”.

A mesma fonte revelou ainda que recentemente aconteceu um acidente que por pouco não causou uma vítima mortal.

A situação é ainda mais preocupante tendo em conta a movimentação de crianças para escolas e jardins infantis nas proximidades.

“Queremos três ou mais quebra molas aqui”, reforçou o apelo, lembrando a situação de pânico que passou quando uma viatura embateu na sua casa empurrando a porta para dentro do seu lar.

Zamira Freire é uma outra moradora preocupada com esta situação, razão pelo qual resolveram unir em uma só voz para pedir uma solução urgente para este problema.

WM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos