Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Lourenço dos Órgãos: Ministério do Turismo prepara guias turísticos para retoma do sector com “qualidade e segurança”

João Teves, 29 Abr (Inforpress) – Um grupo de 14 guias turísticos do município de São Lourenço dos Órgãos iniciou quarta-feira, 28, uma formação de capacitação no Centro de Emprego e Formação Profissional (CEFP), visando a retoma do sector com “qualidade e segurança”.

A afirmação é da coordenadora do Programa de Capacitação do Ministério do Turismo e Transportes, Ester Cardoso Carvalho, que falava no acto de abertura da formação dos guias do turismo, financiada pela União Europeia em um milhão de euros.

Conforme lembrou a responsável, a nível nacional serão capacitados 2.600 profissionais do sector do turismo em todas as ilhas, entre taxistas e guias do turismo.

É que, segundo ela, estas acções de capacitação desses profissionais visam prepará-los para uma retoma do sector, que se quer com “qualidade e segurança” a nível nacional.

Daí, segundo a mesma fonte, a introdução de módulos como a segurança sanitária, para que se possa fazer um turismo sustentável e que dê segurança aos turistas que virão visitar o arquipélago.

Intervieram ainda no acto o director do Centro de Capacitação e Formação Profissional dos Órgãos (CCFP), Aguinaldo Borges, e o presidente da câmara, Carlos Vasconcelos, que considerou o curso como uma oportunidade para se consolidar as “inúmeras potencialidades” turísticas desse município do interior de Santiago e o desenvolvimento do turismo no País. 

O curso, que terá duração de três meses, é implementado pelo CCFP dos Órgãos conta com o financiamento da União Europeia, através de uma estreita parceria entre o PNUD e o Ministério do Turismo e Transportes.

O mesmo enquadra-se no âmbito do projecto de apoio à competitividade da África Ocidental, tendo como pano de fundo o Plano de Renascimento do Turismo em Cabo Verde.

FM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos