São Lourenço dos Órgãos: Localidade de Covoada ganha nove mil pés de árvores fruteiras

Cidade da Praia, 14 Set (Inforpress) – A localidade de Covoada, no município de São Lourenço dos Órgãos, recebeu esta semana, a plantação de mais de nove mil pés de árvores fruteiras, informou hoje fonte daquele concelho do interior da ilha de Santiago.

As plantações, de acordo com uma nota informativa, aconteceram no âmbito de implementação do projecto de conservação do solo e da água, uma iniciativa do Ministério de Agricultura e Ambiente (MAA), através do Programa de Promoção das Oportunidades Rurais (POSER), em parceria com a Associação de Desenvolvimento Comunitário (AMOBOM).

Esta iniciativa visa, segundo os responsáveis do projecto permite criar vários postos de trabalho sazonal e também contribuir para a vegetação dessa localidade, uma das mais procuradas do concelho, como destino dos amantes do turismo rural.

Foi disponibilizado pela AMOBOM um leque diversificado de plantas fruteiras, como jambre, nona, feijão congo, linhaça, azedinha, tamarindo, mangueira, calabaceira, goiaba zimbrão e caju.

Esta é, conforme a mesma fonte, a segunda fase do projecto POSER, já que a primeira visou a construção de arretos e banquetas.

GSF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos