São Lourenço dos Órgãos: Josilena Martins eleita a nova coordenadora da Juventude para a Democracia no concelho

 

Assomada, 08 Out (Inforpress) – Josilena Martins foi eleita hoje nova coordenadora da Juventude para Democracia (JpD) no concelho de São Lourenço dos Órgãos, sucedendo assim a Valdano Furtado.

Em declarações à Inforpress, o presidente do JpD, Euclides Silva, informou que com a eleição inicialmente agendada para 01 de Outubro e que só aconteceu hoje, fecha o ciclo em Santiago, elegendo a licencianda em Enfermagem, de 22 anos, como a primeira jovem mulher a coordenar a JpD local.

A assembleia contou com formação política sobre os princípios e valores da organização juvenil, ministrada pelo líder Jota (nome conhecida daquela organização partidária) e abertura feita pelo coordenador cessante e actual vereador da Juventude e Formação na Câmara municipal de São Lourenço dos Órgãos, Valdano Furtado.

“O que pretendemos basicamente é renovar os órgãos locais da JpD, e reforçar o nosso poder de actuação nos concelhos, porque na nossa visão, entendemos que com este novo formato, a JpD não deve funcionar só e a partir da Cidade da Praia, mas sim em todos os pontos do país, tendo em atenção a realidade de cada concelho”, explicou Euclides Silva.

Informou ainda que, além de todos os concelhos da ilha de Santiago, Porto Novo e Ribeira Grande, em São Santo Antão, são outros concelhos onde já foram eleitos novos coordenadores da JpD, sendo que São Nicloau vai fazer o mesmo esta segunda-feira.

Nas restantes ilhas e concelhos, as eleições terão lugar logo após à Universidade de Verão, que acontece de 12 a 15 do corrente.

O presidente da organização juvenil afecta ao Movimento para a Democracia (MpD no poder), fundada em 1994, ajuntou ainda que as assembleias concelhias, de acordo com o estatuto, reúnem-se de seis em seis meses.

FM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos