Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Lourenço dos Órgãos: Empresa aguardente de frutas Cabo Verde contempla crianças com 412 kits escolares

João Teves, 20 Set (Inforpress) – A empresa aguardente de frutas Cabo Verde contemplou as crianças do pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico obrigatório (1º a 2º), em São Lourenço dos Órgãos, com 400 kits escolares.

Em declaração à Inforpress, o empresário Antonino Marques informou que fizeram a entrega de materiais completo (caderno, livros, canetas, lápis de cores, borrachas) e entre outros materiais, começando pelas zonas de Pico Antónia, Mercado, Laje, Longueira Montanha.

Em São Jorge, Montanhinha, Boca Largo e Fundura, ainda, segundo Antonino Marques, pretende-se fazer a distribuição de mais kits escolares nos dias 20, 21 e 22 do corrente mês.

Segundo este empresário, no ano passado ofereceram 203 kits para os alunos de 5º e 6º ano de escolaridade e este ano aumentaram para 412 kits destinados aos alunos do 1º e 2º ano de escolaridade.

Avançou que esta actividade iniciou-se no ano 2010, com a comemoração da Festa de Cinzas, ocasião em que todos os meninos do pré-escolar ao 6º ano comemoram a efeméride com o empresário. Disse ainda que em 2012 a Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos começou a subsidiar o evento com transporte dos alunos, o que acontece até o presente momento.

Acredita que estes “kits” vão trazer “mais-valia” para as crianças, principalmente àquelas que não têm condições materiais, afirmando que o que mais o motiva para dar estes apoios é a “carência de materiais” para ir à escola que outrora ele mesmo sentia e que “por isso estudou muito pouco”.

Antonino Marques adiantou ainda que, no âmbito da colaboração com a delegação do Ministério da Educação em São Lourenço dos Órgãos vão realizar, neste ano lectivo 2018/19, visitas de estudos, Festa de Cinzas, corridas escolares e entre outras actividades que vão decorrer no município.

CL/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos