São Lourenço dos Órgãos: Edilidade prevê iniciar ainda este ano a construção do Centro Interpretativo

Cidade da Praia, 02 Nov (Inforpress) – A Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos, no interior da ilha de Santiago, prevê iniciar ainda neste ano a construção do primeiro Centro Interpretativo de Cabo Verde, informou hoje à Inforpress, o autarca local.

Orçado em cerca de 24 mil contos, este centro, segundo o edil Carlos Vasconcelos vai ser um espaço de referência para a oferta turística, onde vão trabalhar temas ligados às potencialidades do município, como a flora e a botânica.

Este centro, afirmou, será um núcleo multimédia que combina tecnologia com experiências interactivas, que não só despertam curiosidade no visitante, como promovem uma maior interacção com o espaço.

Assim, para além de informativo e interactivo, o centro, segundo o autarca, deve ser “dinâmico e acolhedor para que o visitante sinta conforto e desejo de prolongar o seu tempo de estadia em São Lourenço dos Órgãos”.

Será ainda um espaço para a valorização da cultura de São Lourenço dos Órgãos, através da demonstração das danças tradicionais para os turistas, e também oferece uma sala de exposição de hábitos e costumes da população laurentina.

“Um espaço onde o visitante fica a conhecer, com maior proximidade e de forma original e interactiva, o município, a sua história e desenvolvimento, o seu rico património natural, o inestimável património imaterial, a gastronomia e a população”, disse o autarca, acrescentando que os turistas vão ter uma noção de tudo que é o atractivo turístico e costumes do povo laurentino.

O Centro Interpretativo, informou ainda, vai ser instalado numa das antigas residências de morgado (grandes proprietários rurais) “Quintalona”, ao lado do Mercado Municipal em São Jorge, que será reabilitado com o financiamento no âmbito do Fundo do Turismo.

Conforme o edil Carlos Vasconcelos, neste momento estão a concluir o processo para que o concurso seja lançado até o dia 10 deste mês, e assim darem início às obras de construção ainda este ano.

AM/FP

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos