São Lourenço dos Órgãos: Edilidade inaugura primeira placa desportiva e anuncia mais duas para as zonas altas

João Teves, 16 Jan (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos, no interior de Santiago, inaugurou hoje a primeira placa desportiva do mandato em Montanha e anunciou para os “próximos tempos” a construção de mais duas para as zonas altas.

Carlos Vasconcelos, que falava à imprensa momentos antes da inauguração dessa infra-estrutura desportiva, disse que está com “sentimento de dever cumprido”, sobretudo, para com os jovens dessa localidade rural, tendo em conta que a mesma era uma reivindicação antiga dessa faixa etária.

“Esta é a primeira placa a ser construída nas zonas altas e a primeira construída pela edilidade, portanto, a mesma vai responder as reivindicações dos jovens da Montanha e das zonas altas”, afirmou o autarca laurentino.

Para ele, esta infra-estrutura desportiva, orçada em cerca de 5.000 contos e co-financiada pela edilidade e o Governo, vai trazer um “grande progresso” para o desporto nessa localidade e que ainda vai servir para a prática da educação física para os alunos da escola local.

Este equipamento público, que Carlos Vasconcelos considerou de “condigno e de boa qualidade”, segundo a mesma fonte, vai servir ainda para os adultos e idosos na pratica de exercícios físicos.

Na ocasião, o chefe do executivo municipal anunciou a construção de mais duas placas desportivas “nos próximos tempos”, também em parceria com o Governo, nas zonas altas, mais concretamente em Montaínha e Boca Larga/Fundura.

Por sua vez, a administradora do Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), Ivanilda Reis, que co-presidiu a cerimónia, em representação do ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, destacou o impacto dessa obra, fruto da parceria entre o Governo e a edilidade laurentina, para toda a comunidade, município, jovens, atletas e desportistas e para a escola local.

A responsável não tem dúvidas que o espaço, ora inaugurado, que considerou de “importante” vai trazer uma nova dinâmica, convivência, interação e fomentar a prática do desporto.

E tendo em conta, que segundo ela, a estratégia do Governo é levar a actividade física e o desporto para todas as localidades e para todas as idades não tem dúvidas que este espaço, ora inaugurado, vai contribuir para tal.

Já o jovem e jogador de futsal Luís Adérito não tem dúvidas de que todos estão satisfeitos com esta obra que, segundo ele, há muito que os amantes do desporto das zonas estavam a esperar.

É que, segundo ele, agora os jovens de Montanha e arredores vão ter as mesmas oportunidades como qualquer outro do município de São Lourenço dos Órgãos e do País em praticar o desporto e participar nos torneios nas suas mais diversas modalidades.

Outrora, lembrou as equipas locais não participavam nos torneios municipais e não só por não terem um espaço para treinar, mas, vaticinou que com a retoma das actividades desportivas que vão levar troféus nas mais diversas modalidades, tendo em conta que placa está preparada para a prática outras modalidades desportivas, além do futsal.

A inauguração da placa desportiva de Montanha foi antecedida por um torneio relâmpago de futsal e entrega de equipamentos e troféus.

FM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos