São Lourenço dos Órgãos: Edilidade celebra aniversário do município com inaugurações e festas ao santo padroeiro

 

João Teves, 08 Ago (Inforpress) – A Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos (ilha de Santiago) inaugurou hoje as obras de requalificação do polidesportivo de João Teves, da Rua do Mercado e o balcão único de atendimento, avaliadas em oito mil contos.

Essas inaugurações estão enquadradas nas comemorações alusivas ao 12º aniversário da criação do município e dos festejos do santo padroeiro, São Lourenço, e contam como convidado de honra o ministro das Finanças, Olavo Correia.

Segundo o edil, Carlos Vasconcelos, este dia é um “momento marcante” na medida que mostra todo o esforço que estão a imprimir para o desenvolvimento do concelho.

“Acabamos de inaugurar o balcão único, que é um projecto em colaboração com a Casa do Cidadão em que vamos trazer serviços mais perto dos munícipes. Sempre foi uma aposta nossa em gerir coisas públicas, com transparência e com um único objectivo de servir os munícipes e estamos a dar o primeiro passo com as novas tecnologias”, disse.

De acordo com o autarca, a partir de hoje, quem precisar de qualquer documento relacionado com certidão de nascimento, NIF, ou criar a empresa no dia, pode se deslocar ao balcão, situado no edifício da câmara, onde será “bem atendido por técnicos capacitados para dar respostas com qualidade e morabeza”, frisou.

Em relação às obras de requalificação do polidesportivo de João Teves, sublinhou que é uma obra “muito importante” para os jovens deste concelho, razão por que resolveram dar mais valências para este espaço, com a instalação de um ginásio municipal, e parque infantil.

Ao usar da lavra no acto inaugural, o ministro das Fianças, Olavo Correia, considerou que com esta parceria entre o poder local, central e algumas instituições públicas, estão a trabalhar para criar as condições para melhor servir os munícipes, de forma a que tenham acesso aos serviços com “mais rapidez, mais qualidade e eficiência”.

Olavo Correia considerou a sua presença “um acto simbólico” que demonstra que o Governo está engajado em resolver os “pequenos e grandes problemas dos cidadãos”, para que possam ter melhor qualidade de vida.

Conforme sublinhou o governante, “qualidade de vida passa pela requalificação urbana, pela acessibilidade, mas também por uma lógica de prestação de serviço de qualidade e de eficiência”.

“Estamos no caminho certo (…) e temos que continuar a trabalhar na mesma direcção. Os desafios são enormes e há uma enorme demanda por parte dos cidadãos e temos de estar ao nível dessas responsabilidades”, enfatizou o governante.

Ainda no âmbito das comemorações do dia do município, na quarta-feira os eleitos municipais e a equipa camarária vão reunir-se em sessão especial, com vista a apresentarem pontos de vista do desenvolvimento do concelho.

Já no dia 10, o ponto alto da festa é a celebração eucarística, que acontece na Igreja de São Lourenço.

AM/FP

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos