Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Lourenço dos Órgãos: Centro de Saúde vai ser inaugurado a 21 de Janeiro e elevado à categoria de Delegacia

Assomada, 06 Jan (Inforpress) – O Centro de Saúde de João Teves, em São Lourenço dos Órgãos (Santiago), vai ser inaugurado no próximo dia 21 e elevado à categoria de Delegacia de Saúde.

O ministro da Saúde e Segurança Social, Arlindo do Rosário, fez este anúncio hoje, em Achada Falcão, Santa Catarina, à margem de um encontro que manteve esta manhã com todos os responsáveis das estruturas de saúde da Região Sanitária Santiago Norte (RSSN), com o propósito de fazer o balanço do ano findo e perspectivar o novo ano de 2021.

Nesse sentido, segundo a mesma fonte, com esta elevação aquele município do interior de Santiago vai ganhar mais um médico/delegado de Saúde.

Na ocasião, o ministro Arlindo do Rosário adiantou que, ainda a nível de melhoria de estruturas de Saúde, vai ser inaugurado no próximo dia 19, o Centro de Diálise de São Vicente.

Prevê-se ainda no decurso deste ano a inauguração do novo Centro de Saúde de Assomada, Santa Catarina (futura sede da Delegacia de Saúde de Assomada) e a do Posto de Saúde de Cancelo, em Santa Cruz.

Com a elevação do Centro de Saúde de São Lourenço dos Órgãos à categoria de Delegacia de Saúde, a RSSN passa a ter a partir do dia 21 de Janeiro cinco delegacias de Saúde, um hospital regional e um centro de Saúde – São Salvador do Mundo -, que depende da delegacia de Saúde de Santa Catarina.

A nova estrutura de saúde, a ser erigida na localidade de Serrado, conforme a autarquia laurentina, vai congregar cinco blocos, de acordo com as necessidades funcionais, com várias valências técnico-profissionais, desde serviços gerais de prestação de cuidados de saúde, serviços de saúde reprodutiva, serviços de apoio a diagnóstico e tratamento, um bloco destinado à administração do centro e um espaço para os serviços de apoio técnico.

Trata-se, segundo a mesma fonte, de um edifício que vai ter mais valências, como consultas de especialidades, serviços de consultas programadas de medicina geral, incluindo o seguimento de doenças crónicas, internamento e salas de triagem.

As obras da construção do novo Centro de Saúde local são financiadas pelo Fundo Kuwait e pelo Governo num investimento de mais de 80 mil contos.

FM/HF

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos