Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Lourenço dos Órgãos: Centro de Formação Profissional coloca alunos em contacto com o turismo rural

 

João Teves, 03 Jun (Inforpress) – O Centro de Formação Profissional de São Lourenço dos Órgãos levou hoje, no dia do Ambiente, os alunos da Escola Secundária de Achada Grande, da Cidade da Praia, a fazer “uma viagem” pelas ofertas turísticas do mundo rural da Ilha de Santiago.

Através do projecto “Turismo Rural em Acção”, o Centro, em parceria com os alunos do curso de Guia Turístico, segundo a professora Maria Celeste Monteiro, quer que os estudantes de diversas escolas secundárias da ilha de Santiago passem a praticar outro tipo de turismo, que não seja apenas de sol e praia.

A ideia, acrescentou, é valorizar no seio dos alunos este tipo de turismo que por muitos anos “não tem sido valorizado”.

“Como hoje comemoramos o Dia do Ambiente trouxemos esses alunos para fazerem algo de diferente na natureza e para conhecerem o ecoturismo que existe na Ilha de Santiago, nomeadamente no concelho de São Domingos e em São Lourenço dos Órgãos, onde estivemos na barragem de Polião e no Jardim Botânico”, disse.

Muitos dos estudantes que foram visitar o Jardim Botânico em João Teves ficaram admirados com as diversidades encontradas ali e muitos afirmaram que não tinham qualquer conhecimento sobre o que era turismo rural.

Rosana Fernandes e Ailton Garcia foram dois alunos que contaram do privilégio que tiveram de estar hoje fora da “poluição da Cidade da Praia e sim, no interior, a respirar o ar puro oferecido pela natureza”.

Para a estudante Rosana Fernandes , este projecto é “bastante interessante”, uma vez que os possibilita conhecer as espécies endémicas existentes na ilha de Santiago e ainda as plantas medicinais e outros tipos patentes no Jardim Botânico de João Teves.

Ailton Garcia disse ter ficado surpreendido por muitas coisas que viu e aprendeu durante esta visita.

O projecto “Turismo Rural em Acção” vai ainda levar os estudantes da Escola Luciano Garcia ao parque Natural de Serra Malagueta e os alunos da Escola Amor de Deus, da Cidade da Praia, a conhecerem melhor a diversidade existente no concelho de São Miguel.

AM /JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos