São Lourenço dos Órgãos: Câmara inaugura obras de requalificação urbana e ambiental de Lage

João Teves, 27 Out (Inforpress)- A Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos  inaugurou hoje as obras de requalificação urbana de Lage, um projecto que visa garantir melhoria de condições e qualidade do município.

Este acto inaugural contou com a presença do  vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, do edil de São Lourenço dos Órgãos, Carlos Vasconcelos, membros da comunidade, entre outras entidades.

Na ocasião, Carlos Vasconcelos considerou que este momento é “importante” para o município e a comunidade de Lage e que este trabalho é fruto de parceria que a câmara tem com o Governo.

Para o edil, este projecto foi feito para valorizar e dar “mais dignidade” à comunidade de Lage, acrescentando que este projecto não só vai beneficiar as pessoas desta comunidade, mas também de todo o município de São Lourenço dos Órgãos.

“É com base no respeito pelas pessoas e com base em direccionar recursos para pessoas que é a filosofia do Governo e do nosso partido, que hoje nasceu esta obra”, disse.

Por seu turno, Olavo Correia asseverou que cada obra que fazem para a comunidade é uma obrigação e dever do Governo, porque, segundo ele, quem está na política é para servir a comunidade e não para exibir, nem para “vangloriar” que tem um cargo, porque este só tem utilidade quando as pessoas vêm o resultado da sua função.

Olavo Correia destacou o “potencial ambiental magnifico”, que deve ser cuidado para que todas as pessoas possam gostar e, que, por isso, “é muito importante” cuidar de modo a  fazer deste concelho um grande centro turístico.

Os moradores de Lage mostraram-se “contentes” com a requalificação urbana, que “fazia muita falta”, lembrando que antes, nas épocas das chuvas, tinham “imensas dificuldades” e que, a partir de hoje, a situação “vai mudar”.

CL/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos