Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Lourenço dos Órgãos: Autarquia anuncia uma carteira de investimentos que pode atingir 700 mil contos

 

João Teves, 09 Ago (Inforpress) – A autarquia de São Lourenço dos Órgãos tem em perspectiva uma carteira de investimentos que ronda os 300 mil contos, mas acredita poder vir a atingir os 700 mil contos durante o mandato, caso o Governo lhes conceda apoios.

Esta informação foi avançada hoje, pelo edil de São Lourenço dos Órgãos, Carlos Vasconcelos, durante a cerimónia de sessão solene alusiva aos 12 anos da criação desse município e à sua santa padroeira, que se assinala esta quinta-feira, 10.

“Nos próximos quatros anos em parceria com o Governo temos uma carteira de investimentos que ultrapassa 300 mil contos para o concelho, e se adicionarmos esse valor com a transferência do Fundo de Apoio Municipal, ajustando à discriminação positiva, atingiremos os 700 mil contos de investimentos”, disse.

A criação de um centro interpretativo na zona do mercado, (…) a requalificação do jardim botânico que vai ser financiado através do Fundo do Turismo no valor superior a 30 mil contos, a reabertura do espaço turístico Rancho Relax, a requalificação urbana de João Teves no valor de mais de 80 mil contos, são alguns projectos que vão ser executados.

A edilidade, de acordo com o presidente, vai ainda no próximo ano reabilitar 60 casas em João Teves, um projecto orçado em 48 mil contos.

Está previsto ainda para este ano, o arranque das obras da construção do Centro de Saúde de Serrado no valor de 80 mil contos, a construção de casas de banho e obras de saneamento básico em todo o concelho com o recurso ao Fundo do Ambiente e construção de um campo relvado.

O edil Carlos Vasconcelos avançou ainda que todos esses investimentos vão trazer mais qualidade de vida aos laurentinos e permite contribuir para a criação do emprego às famílias, uma vez que essas obras vão ser executadas por empresas locais.

AM/FP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos