São Lourenço dos Órgãos: Autarquia aguarda “com ansiedade” implementação do saneamento financeiro

 

João Teves, São Lourenço dos Órgãos, 14 Jun (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos, Carlos Vasconcelos, disse hoje à Inforpress que aguarda, “com ansiedade”, a concretização do saneamento financeiro, que vai tirar este município do “sufoco” em que se encontra.

Em resposta ao pedido feito pelo edil lourentino, o Governo mandou efectuar uma auditoria à câmara para conhecer a real situação financeira de São Lourenço dos Órgãos, cujo processo começou Abril e vai culminar com o programa de saneamento financeiro.

“A auditoria tinha a duração de uma ou duas semanas, mas, dado ao volume dos documentos a serem analisados, demorou muito. Por isso é que estamos a aguardar, com ansiedade, os resultados finais”, declarou Carlos Vasconcelos.

O município, de acordo com o autarca, tem “grandes problemas” a nível financeiro e “grandes pendentes com terceiros”, assim como problemas com a segurança social, situação que tem impedido que o concelho “avance ao ritmo do seu potencial”.

Carlos Vasconcelos informou que os técnicos da Inspecção do Ministério das Finanças já fizeram o levantamento da dívida que a câmara tem para com os terceiros e, já estão a preparar um relatório para submeter ao ministro tutelar.

Este relatório, posteriormente, será apresentado ao Conselho de Ministros e, a partir daí, o executivo vai ter pistas para aplicar o programa de saneamento financeiro, uma “intervenção muito excepcional prevista na lei.

Para o presidente da câmara de São Lourenço dos Órgãos, o saneamento financeiro chegará numa “boa altura”, pois, a dívida que encontrou após a tomada de posse rondava os 320 mil contos. Com este programa, acredita que o município vai poder “tirar a cabeça da água”.

AM/CP
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
[wd_asp elements='search' ratio='100%' id=2]
    • Categorias

  • Galeria de Fotos