São Lourenço dos Órgãos almeja apostar no turismo ecológico e de montanha

Cidade da Praia, 14 Jan. (Inforpress) -O presidente da Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos deposita grande perspectiva no “Programa Operacional do Turismo”, lançado hoje,  pois que o município almeja apostar fortemente no desenvolvimento do turismo ecológico e de montanha, com projectos já elaborados.

Carlos Vasconcelos manifestou esta ansiedade à imprensa durante o acto do lançamento deste projecto turístico, de que o município que dirige foi anfitrião, tendo referenciado que a autarquia já tem, inclusive, o caderno de encargos já preparado, esperando apenas pelo lançamento do concurso para aceder aos estudos previstos.

“O Governo está de parabéns, assim como o Instituto do Turismo por este excelente trabalho apresentado ao país, aos municípios e a todos os outros departamentos intergovernamentais”, advogou Carlos Vasconcelos, salientando que a sua autarquia vai adaptar o seu programa de actuação neste programa “amplo e transversal para poder ter acesso a todo este mecanismo traçado para Cabo Verde e interior de Santiago”.

O autarca avançou que São Lourenço dos Órgãos está determinado em trabalhar com o turismo ecológico-residencial para que, efectivamente, possa traduzir-se em rendimento nas casas das famílias e pessoas, afirmando que o concelho pode suprimir a falta de grandes hotéis ou mar com condições de excelências para o turismo de montanha.

“Uma vez que estamos centralizados no coração da ilha de Santiago, o concelho tem muitas potencialidades e diversidades em termos ecológicos”, sintetizou.

O “Programa Operacional do Turismo” (POT), virado para a retoma de um turismo, diversificado e diferenciado em todas as ilhas, foi lançado esta tarde pelo Chefe do Governo, Ulisses Correia e Silva, como um projecto acelerador do crescimento  é impulsionado do emprego, enquanto sector transformador e de confiança na retoma do fluxo turístico.

SR

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos