São João Baptista/Brava: Keila Gomes vence concurso Miss São João 2022

Nova Sintra, 23 Jun (Inforpress) – A jovem Keila Gomes, 17 anos, natural e residente na Brava, foi eleita na madrugada de hoje Miss São João 2022, em certame, organizado por um grupo de privados “Brava na corason” em parceria com a câmara municipal.

O evento decorreu no polivalente de Santana e contou com a participação de 12 candidatas de diversas localidades da ilha.

Para o lugar de primeira-dama de honor foi eleita Miriam Steisy, que levou também as faixas de miss Facebook e miss fotogenia, enquanto a faixa da segunda-dama de honor pertence à candidata Érica Tavares.

Em declarações à Inforpress, a miss São João 2022, Keila Gomes, afirmou que estava “muito emocionada” com a conquista do título, tendo em conta que esta foi uma “simples brincadeira”, sem pensar que chegaria tão longe.

Mas agora, realçou, vai passar a sonhar mais alto e lutar por novas etapas.

O público reclamou dos atrasos, não só no início, mas no decorrer da actividade, levando-a a prolongar-se até às 4:00 da madrugada, o que para a maioria “não era necessário”.

Edivaldo Lopes, membro da organização, considerou que este foi um desafio vencido, tendo em conta os constrangimentos enfrentados ao longo da preparação do certame e no seu decorrer.

Pois, conforme enfatizou, a organização teve de improvisar mesmo em cima da hora por falta de materiais na ilha, entre outros constrangimentos enfrentados para que o evento saísse da “melhor forma possível”.

Desde o dia 4 de Junho estão a ser realizadas um conjunto de actividades culturais e desportivas para a comemoração do dia do município e do santo padroeiro, São João Baptista, comemorados a 24 de Junho.

Hoje, o dia inicia-se com a abertura da feira de Agropecuária, Pesca e Ambiente, seguida do desfile de Motards e a inauguração dos arruamentos em Cachaço e Campo Baixo, que vai contar com a participação do ministro das Comunidades, Jorge Santos.

À tarde realiza-se um encontro com os emigrantes bravenses e o ministro das Comunidades, e a exposição Renda Brava – Colecção Nova Sintra.

A nível religioso, serão realizadas as vésperas na igreja São João Baptista e a bênção da imagem de São João Baptista para sair na procissão no dia 24, caso o tempo permita.

Para finalizar a noite do dia 23, o grupo Brava na Corason vai “brindar” ao público com o festival musical, tendo como artistas Paulinha, Tony Fika, Beto Dias, Garry, Grace Évora, Mc Acondize, Dj Kriola e Dj Davidson.

MC/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos