São Filipe: Tubarões, Josslyn, Dynamo em grande no segundo dia do festival de música

São Filipe, 29 Abr (Inforpress) – O agrupamento musical “Os Tubarões” foi um dos grandes sucessos deste segundo dia do Festival São Filipe,  ao abrir o espectáculo com um repertório marcado pela sua música clássica, com que se define, e mistura das Antilhas.

Quem também mostrou os seus créditos é a vocalista santantonense radicada em Portugal, Josslyn, que com a sua irreverência própria da juventude contagiou a plateia com o seu ritmo frenético, numa actuação na qual partilhou o palco com Dynamo e Ricky Boy.

Com o presídio muito bem composto, tanta foi a afluência dos festeiros, o vocalista e intérprete de “Os Tubarões”, Albertino Évora interpretou as músicas que marcaram toda a geração deste agrupamento e que foram eternizadas pelo malogrado Ildo Lobo.

Acompanhado pelo público que reconheceu as qualidades do grupo, a banda surpreendeu aos presentes com alguns ritmos da Martinica, numa interpretação do percussionista Jorge Lima.

No final da actuação, Albertino Évora disse ter gostado do  “show” e pela forma como o público soube inter-agir “à sua maneira” com o grupo,”tipo espectáculo” afirmando mesmo sentir-se encantado com o público nesta que o mesmo classifica da “maior festa de Cabo Verde”.

Em relação aos géneros das Antilhas, Évora explica que desde sempre constituí o repertório do grupo, e que Jorge Lima decidiu recuperá-los, para poder dar uma nova roupagem ao espectáculo, por serem músicas mexidas.

Albertino Évora avançou que “Os Tubarões” está com a sua agenda recheada de “shows” para os próximos tempos e que o grupo está a trabalhar para uma grande digressão que tem pela frente, nos próximos tempos.

O segundo dia do festival terminou ao amanhecer com actuação de Tó Semedo e Loony Johnson, sendo certo que o certame tem continuidade assegurada hoje com actuações de grupos e artistas genuinamente foguenses como Passadinha/Augusto Cego, Magma Sound/Jota Grande, Quirino do Canto, Neusa, Jorge Senna e Assol Garcia.

SR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos