São Filipe: Treze candidatas inscritas para a disputa da coroa da mais bela de São Filipe

 

São Filipe, 13 Abr (Inforpress) – Treze candidatas, com idade compreendida entre os 16 e 21 anos, em representação de várias localidades dos três municípios da ilha, estão inscritas para o concurso de beleza “miss São Filipe 2017”.

Maria Andrade, da organização do certame, disse à Inforpress que as candidatas são na sua maioria da cidade de São Filipe e arredores, mas também de localidades como Forno, Luzia Nunes e Inhuco, acrescentando que a ideia era ter candidatas de outras localidades do município de São Filipe.

O concurso miss São Filipe 2017, está enquadrado nas festas do Dia do Município e da Bandeira de São Filipe e acontece no dia 25 de Abril, num espectáculo que contará com animação musical, nomeadamente do s “Rapazes 100 Juízos”, cuja presença já está confirmada.

Na véspera, está programa a realização de um workshop sobre “make up” destinado às candidatas e ao público interessado, mediante inscrição, a ser orientada pela apresentadora oficial, Nadine Fortes.

Contrariamente aos anos anteriores, este ano os prémios são mais incentivadores. A eleita miss São Filipe 2017, além de prémio monetário no valor de 50 contos, terá direito a uma passagem internacional à escolha, uma passagem interna e do acompanha e com fim-de-semana assegurado, um telemóvel e outros equipamentos.

À primeira dana será atribuída uma passagem regional, para um dos países de África Ocidental, um telemóvel, uma passagem interna e mais 30 mil escudos em dinheiro, enquanto a segunda dama tem direito a um prémio monetário de 20 mil escudos e um fim-de-semana numa das unidades hoteleiras da ilha.

À miss simpatia será atribuída 10 mil em prémios monetários e tratamento dentário no valor de 15 mil escudos numa das clínicas dentárias da cidade de São Filipe, a fotogénica terá um prémio de 10 mil e um kit e a miss facebook, escolhida através da rede social.

Segundo Maria Andrade, um dos elementos da comissão organizadora do evento, há várias entidades envolvidas no patrocínio do concurso e por isso outros prémios ainda estão a ser mobilizados.

As candidatas, que na semana passada efectuaram uma sessão fotográfica, têm agendado para este sábado uma deslocação a Chã das Caldeiras para sessão de fotografias e para visitar a adega local, devendo no domingo visitar o lar de idoso na cidade de São Filipe, no quadro da componente social do concurso, além de terem visitado as instalações da rádio Mosteiros.

Além de workshop, haverá uma formação em matéria de etiqueta para as candidata, a ser ministrada por uma das unidades hoteleiras da cidade, sendo que a maquiagem das candidatas está a cargo da boutique Zaya.

JR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos