Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

São Filipe: Três dezenas de jovens da Igreja de Jesus Cristo doam sangue no Dia Mundial de Doadores

 

São Filipe, 14 Jun (Inforpress) – Três dezenas de jovens da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias participam esta quarta-feira na campanha de doação voluntária de sangue para assinalar o Dia Mundial de Doares de Sangue.

João Domingos, do Banco de Sangue do hospital regional São Francisco de Assis, disse à Inforpress que a doação de sangue resulta de uma campanha realizada no seio dos jovens da referida igreja, sendo que muitos vão doar sangue pela primeira vez.

Os técnicos do Banco de Sangue vão estar disponíveis neste Dia Mundial de Doadores para recolha de sangue e, além do grupo de jovens da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, outros interessados poderão doar voluntariamente o sangue.

Este responsável adiantou que a nível da ilha existem grupos de doadores voluntários de sangue nos três municípios, Mosteiros, Santa Catarina e São Filipe, e que doam regularmente o sangue, observando que o Banco de Sangue tem funcionado normalmente mas que precisa de mais doadores voluntários.

O técnico do Banco de Sangue do hospital regional São Francisco de Assis felicitou todos os doadores da ilha e não só, apelando aos mesmos a continuarem a doar sangue para ajudar a salvar vidas.

JR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos